IPASGO

IPASGO

Já conhece nossas Soluções de Tecnologia para sua Empresa ? Clique aqui

Cases de Sucesso

IPASGO

Projeto do Ipasgo amplia segurança de dados

Os mais de 600 mil segurados e 1,5mil servidores do IPASGO têm robusta rede de TI

 

A estrutura de atendimento do Instituto Previdenciário e maiores e mais complexas do Estado, com mais de 600 mil segurados e 1,5 mil colaboradores. A exigência de eficácia no atendimento do órgão público, que tem uma história de mais de cinco décadas de atuação, é sempre muito elevada. Nos últimos anos, o Ipasgo passou por ampla reforma e modernização, com desenvolvimento de projetos da equipe de Tecnologia da Informação (TI), para aprimorar a comunicação, segurança dos dados e os processos de gestão. A Multidata participou de alguns destes projetos, como os de infraestrutura de Rede LAN e Rede WLAN, com um sistema robusto, como fornecimento de ativos de rede e execução de serviços com pontos duplos na rede.

Murilo de Oliveira, gerente de Planejamento e Sistema de Informações do Ipasgo, aponta que a TI foi amplamente utilizada para impulsionar o serviço, como, por exemplo, a emissão de guias diretamente na rede de saúde, e não mais apenas em pontos de atendimento. “Os projetos de desburocratização foram atingidos graças ao desenvolvimento de novos aplicativos a partir de 2011”,disse.

“A Multidata foi contratada para substituir equipamentos e cabeamento de rede da sede administrativa do Ipasgo. Os elementos substituídos possuíam cerca de 15 anos de uso. Além de defasados tecnologicamente, possuíam alto índice de falhas, gerando lentidão na rede e até desconexão de computadores. É fácil perceber que o trabalho realizado pela Multidata, com reconhecida qualidade técnica, reduziu o número de incidentes de segurança e permitiu ao Ipasgo aumentar sua produtividade administrativa”, acrescenta Murilo.

O projeto executado pela Multidata possuía duas vertentes: cabeamento lógico (LAN) e rede sem fio (WLAN). Ambas contaram com o emprego de novos e modernos equipamentos. “Além de permitir ao Ipasgo o uso de equipamentos corporativos via wi-fi, a nova rede cabeada possui maior número de pontos.

Por ser uma rede mais nova e mais moderna, o número de chamados ao Help Desk por máquina" fora da rede" diminuiu consideravelmente”,disse o gerente. “O Grupo Multidata demonstrou, ao longo de anos de serviços prestados, ser um importante parceiro do Ipasgo para a manutenção da excelência no atendimento aos usuários do órgão. A qualidade dos trabalhos realizados define o Grupo Multidata como sendo sólido e altamente preocupado com pessoas, processos e produtos”, completa Murilo.

Para o diretor executivo da Multidata, Diorgil Silva Junior, o projeto do Ipasgo foi desafiador e complexo e mais uma vez entra para a história da empresa como um case de sucesso pela sua criticidade e desafios na implantação.

Neste tipo de projeto é fundamental que o cliente não tenha seu trabalho diário prejudicado pela implantação." A Multidata é reconhecida no mercado por realizar missões críticas e o projeto do Ipasgo veio referendar este reconhecimento."

 

Ipasgo

Fundado há 53 anos, o IPASGO atua na prestação de assistência médica, hospitalar, ambulatorial, laboratorial, odontológica, psicológica, fisioterápica, fonoaudiologia e nutricional aos servidores públicos do Estado de Goiás.