Notícias
Fique por dentro das novidades
Já conhece nossas Soluções de Tecnologia para sua Empresa ? Clique aqui
Dica de aplicativos para condicionamento físico

Os aplicativos desenvolvidos para ajudar nos treinos podem ser ideais para os profissionais que querem uma orientação na hora de malhar, e assim manterem uma rotina mais saudável.

Vale lembrar que, antes de começar qualquer tipo de treinamento, é preciso passar por um médico especialista, para verificar se as condições de saúde permitem a realização de exercícios. Afinal, mesmo os treinos de baixa intensidade podem oferecer riscos a quem já tem qualquer tipo de lesão ou doença crônica.

Para quem se animou, o portal Carreira e Sucesso organizou uma seleção de recursos que podem ajudar a turbinar os exercícios. Escolha o seu:

Endomondo (Grátis para iPhone e Android)
Gerencia o tempo, a distância, a velocidade e as calorias gastas. Ideal para quem pratica esportes como ciclismo, corrida ou caminhada. O app sincroniza todas as atividades com um site e disponibiliza o trajeto no Google Maps, além de compartilhar informações no Facebook e Twitter.

GAIN Fitness (Grátis para iPhone)
Cria exercícios físicos individualizados, com base no conhecimento de treinadores profissionais certificados. Possui mais de 700 atividades (de resistência, treinamento pliométrico, ioga, etc.) e pode criar outras, sob medida. O app também possui rastreamento fácil e monitora as atividades. Depois, sincronizado com o site, permite à usuária administrar seu treino pela internet ou por celular.

Runtastic (Grátis para iPhone e Android)
Funciona mais ou menos como o anterior, permitindo analisar o desempenho com dados objetivos a cada treino. Além disso, gera estatísticas semanais e mensais. O aplicativo inclui uma lista com mais de 30 atividades esportivas, como corrida, ciclismo, patinação, entre outros. Para quem já corre, ele age como um estímulo contínuo, oferecendo rastreio automático de distância, tempo, velocidade, passo, calorias consumidas, altitude, batimento cardíaco, entre outras diversas funções.


Fonte: Dica de aplicativos para condicionamento físico | Portal Carreira & Sucesso 

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário.