Notícias
Fique por dentro das novidades
Já conhece nossas Soluções de Tecnologia para sua Empresa ? Clique aqui
Google anuncia oficialmente o Android 5.1 com correções de diversos bugs

O Google anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 9/3, o novo Android 5.1, cerca de um mês após começar a enviar aparelhos Android One com o sistema.  O lançamento foi detalhado no Blog Oficial do Android, e deve começar a chegar aos aparelhos Nexus ainda nesta semana. Mas não fique tão animado assim: esse update é principalmente focado em resolver os vários bugs presentes no Android Lollipop.

No entanto, existem quatro recursos do Android 5.1 que valem ser mencionados. Confira abaixo:

Suporte Multi-SIM: Tem um aparelho com entrada para mais de um chio? Agora você pode usar os dois.

Voz em HD: Em redes com Voz em HD, como a Verizon e a T-Mobile nos EUA, agora é possível realmente usar o recurso em aparelhos com suporte, como o Nexus 6

Proteção do aparelho: Se o seu celular for roubado ou perdido, você precisará fazer login com sua conta Google para desbloqueá-lo – mesmo que seja reiniciado.

Configurações rápidas: Selecione qual rede Wi-Fi usar ou qual aparelho Bluetooth para “parear”, diretamente por uma lista drop-down no menu rápido de configurações.

A maioria desses recursos não terá muita utilidade para que não usa aparelhos com Android puro (como Nexus, Google Play Edition ou Android One). A maioria das empresas muda o Android com seus próprios menus, suporte para recursos de operadoras como Voz em HD, ou suporte dual-SIM. Mas o novo recurso de proteção para o aparelho deve ser bem-vindo para todos os aparelhos.

Mas talvez o melhor de tudo desse update será as atualizações mais rápidas pelas fabricantes, que não foram tão ágeis em atualizar seus aparelhos para o Android 5.0 como esperávamos. Isso aconteceu em parte por conta dos vários problemas presentes na versão inicial.

Fonte: IDG Now

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário.