Notícias
Fique por dentro das novidades
Já conhece nossas Soluções de Tecnologia para sua Empresa ? Clique aqui
Google Now quer ser a única tela que você verá no smartphone

O Google anunciou uma grande novidade para o Google Now. Agora, o app será capaz de exibir notificações e informações de aplicativos instalados no smartphone.

O Google Now, para quem não lembra, é aquele app que oferece informações baseadas nos hábitos e na localização do usuário. Ele é capaz de dizer qual o melhor caminho para voltar para casa, dar informações sobre o tempo ou mostrar novidades de um tópico de interesse (extraído de buscas no Google).

Mas agora, o Now será ainda mais inteligente. Ao exibir informações obtidas por aplicativos instalados no smartphone, o Now pretende ser a única tela que o usuário precisa ver no smartphone.
Em um primeiro momento, o Google fez parceria com 40 aplicativos diferentes. É verdade que muitos deles não estão disponíveis no Brasil, como o SUUMO (de classificados de imóveis no Japão) ou o BookMyShow (de venda de ingressos na Índia).

Mas a lista tem alguns que atuam por aqui. Entre os apps que temos no Brasil, já têm suporte Waze, Hootsuite, Shazam, TripAdvisor, Airbnb, eBay, Duolingo, Runtastic, entre outros.

As notificações serão exibidas da mesma forma como já acontece no Google Now. Os cards, no entanto, terão uma marcação com o ícone do app, para que não haja confusão.

“Nós nos juntamos com mais de 30 desenvolvedores para trazer para você esses novos cards, que estarão saindo nas próximas semanas”, escreve Apama Chennapragada, diretor de gerenciamento de produto do Google.

No texto, Chennapragada sugere que os usuários deixem a última atualização sempre instalada para que possam usar o novo recurso. Em um texto, o Wall Street Journal afirma que é preciso ir até as configurações do Google Now para autorizar as notificações de aplicativos desenvolvidos por terceiros.

Em um teste, no entanto, eu não fui capaz de encontrar nada relacionado às novas funções. O app ainda deve precisar ser atualizado para isso.

Fonte: Exame

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário.