Notícias
Fique por dentro das novidades
Já conhece nossas Soluções de Tecnologia para sua Empresa ? Clique aqui
Google tem sua própria fabricante de carros chamada Google Auto

O Google agora, oficialmente, é uma fabricante de carros. A empresa, que já há algum tempo faz testes sérios com seu veículo autônomo, possui uma subsidiária chamada Google Auto LLC, de acordo com documentos publicados pelo The Guardian.

Na verdade, a subsidiária já existe há alguns anos, desde quando os veículos de testes foram trocados do modelo Prius para os Lexus. Os documentos mostram o Google Auto como fabricante de 23 carros Lexus autônomos, incluindo aqueles que se envolveram nos acidentes publicados recentemente pela companhia.

Segundo a publicação, a criação de uma subsidiária para tocar o projeto de carros autônomos é uma forma de proteção do Google. Se fossem iniciados processos pelos acidentes nos quais os veículos se envolveram, os ativos financeiros do Google estariam protegidos.

Os documentos também revelam um pouco mais sobre o “carro-coala” produzidos para testes pelo Google, que ilustra este texto. O motor elétrico tem uma potência entre 20 kW e 30 kW e fica localizado na parte frontal do veículo, mas a direção é feita com as rodas traseiras.

Os veículos próprios do Google (os “coalas”) começaram a circular pelas ruas da Califórnia em junho deste ano, mas isso não significa que a empresa esteja perto de começar a comercializar seus carros, que ainda são totalmente experimentais. Ainda não se sabe se a empresa tem intenção de vender seus próprios carros, ou se licenciará sua tecnologia para outros fabricantes quando chegar a hora certa.

Fonte: Olhar Digital

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário.