Curso online gratuito ensina técnicas usadas por hackers para invadir sites

Curso online gratuito ensina técnicas usadas por hackers para invadir sites

Se você não consegue pensar como um hacker será mais difícil defender-se deles. Essa é a premissa do curso gratuito online de hacking ético criado pela Computerworld EUA junto com a empresa de treinamento online Pluralsight.

O curso pode ser acessado por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo e é dividido em nove partes. Requisito fundamental: saber inglês. Vantagem: você vai conhecer as técnicas e as ferramentas usadas por cibercriminosos e aprender a usá-las a seu favor.

O curso aborda a segurança do ponto de vista do atacante, levando em conta que o ponto de entrada típico é o acesso à internet via browser. Eles têm um website para o qual querem testar as vulnerabilidades e riscos de segurança e você vai aprender como se faz. Essa forma de abordagem está voltada para os gestores de TI e suas equipes, desenvolvedores e outros profissionais da área.

O curso tem duração de 9 horas e 25 minutos e inclui exercícios, transcrições das aulas e discussões online entre alunos e instrutores. Você vai aprender sobre proteção transport-layer , produção de scripts cross-site, cookies, falsificação de parâmetros, SQL injection, ataques cross-site attacks e gestão de contas.

O instrutor do curso é Troy Hunt, um Microsoft MVP para a área de desenvolvedores de segurança e trabalha com desenvolvimento de software para browsers desde os primórdios da web. Troy já produziu mais de sete cursos para a Pluralsight. Como criador do Automated Security Analyser for ASP.NET Websites (ASafaWeb), Troy escreve regularmente sobre segurança web em blogs e é um palestrante frequente em conferências do mercado americano.

Clique neste link para cadastrar-se para o curso. Você precisará preencher um cadastro com seus dados mas não precisará pagar nenhuma taxa ou não terá nenhum compromisso posterior. Boa sorte na sua aventura hacker, com ética.

No Comments

Post a Comment