“ISC BRASIL 2019” DESTACA O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS

“ISC BRASIL 2019” DESTACA O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS

    Sistemas de reconhecimento facial crescem significativamente no Brasil. O uso da tecnologia em esquemas de segurança no país ainda é incipiente, mas os players do setor relatam uma procura cada vez maior por soluções de biometria. A 14ª ISC Brasil (Feira e Conferência Internacional em Segurança), que reúne soluções de segurança inteligentes e integradas para mais de 16 setores da economia, foi uma das responsáveis por levar, ao setor empresarial as novas tecnologias do mercado.

Os sistemas se dividem basicamente em dois tipos: equipamentos que já contam com a tecnologia de biometria facial embarcada e softwares analíticos que utilizam outros aparelhos, como câmeras e celulares, para realizar sua tarefa.

De acordo com Gerson Rosolim, diretor comercial da empresa Multidata, que fornece soluções de biometria facial, o aumento da demanda para este tipo de solução não se baseia somente na diminuição de custo de implantação, mas também em uma cobrança cada dia maior por segurança. Soluções de segurança que permitem realizar prevenção, ao invés de reagir, são cada dia mais procuradas, pois além de propiciarem um custo operacional bem menor, previnem constrangimentos e ações em ambientes críticos.

A evolução da qualidade da avaliação facial, seja ela embarcada em dispositivos ou via processamento centralizado, estão cada dia mais avançadas com algoritmos cada vez melhores. Esse conceito de monitoramento eletrônico, que em muitos casos tem viabilizado reduções de custos operacionais com segurança, está cada dia mais automatizado, levando o usuário a intervir cada dia menos, porém usufruindo cada dia mais de informações precisas e pontuais.

“É muito notório que as feiras de segurança eletrônica exploram cada dia mais a automatização de processos, desde vídeos analíticos até o reconhecimento facial, visando entregar um ambiente mais seguro, com menos probabilidades de falsos positivos e foi isso que vi em minha visita à ISC Brasil 2019, ratificando nossa posição no mercado” finaliza o diretor comercial.

 

– FONTE: www.exposec.tmp.br e www.iscbrasil.com.br

No Comments

Post a Comment