LÍDERES DE TI ALINHAM EXPECTATIVAS DA ALTA GESTÃO PARA APRIMORAREM SEUS SERVIÇOS

LÍDERES DE TI ALINHAM EXPECTATIVAS DA ALTA GESTÃO PARA APRIMORAREM SEUS SERVIÇOS

Manter um setor de TI bem estruturado dentro da sua organização pode gerar diversos benefícios e te ajudar a se destacar perante o mercado.

Partindo deste ponto, o setor de Tecnologia da Informação vem se adaptando cada vez mais aos interesses das organizações. Estão mudando suas prioridades e traçando novas estratégias de trabalho, para não falhar com a organização.

De acordo com uma pesquisa realizada pela KPMG em conjunto com a Harvey Nash, o gerenciamento de riscos operacionais passou a ser uma prioridade significativamente alta para os quase quatro mil líderes em tecnologia de todo o mundo.

Os registros constataram que ainda alguns usuários estão priorizando melhorias em segurança cibernética, já que para as organizações isso deve ser prioridade. Ficou constatado que a confiança é um novo campo de batalha para a área de TI, já que foi estabelecido sutilmente um equilíbrio entre o potencial de influenciar a receita da utilização dos dados do cliente e a necessidade de privacidade e segurança.

O levantamento apontou que a transição para plataformas e soluções digitais é um grande desafio para CIOs, já que 78% afirmaram que as estratégias digitais utilizadas são moderadamente eficazes, 35% das organizações não são capazes de contratar e desenvolver os profissionais com as habilidades de que precisam e 9% acreditam que não existam visão e estratégias digitais claras na organização.

Fonte: KPMG Brasil

No Comments

Post a Comment