LÍDERES DE TI ALINHAM EXPECTATIVAS DA ALTA GESTÃO PARA APRIMORAREM SEUS SERVIÇOS
Manter um setor de TI bem estruturado dentro da sua organização pode gerar diversos benefícios e te ajudar a se destacar perante o mercado.
Partindo deste ponto, o setor de Tecnologia da Informação vem se adaptando cada vez mais aos interesses das organizações. Estão mudando suas prioridades e traçando novas estratégias de trabalho, para não falhar com a organização.
De acordo com uma pesquisa realizada pela KPMG em conjunto com a Harvey Nash, o gerenciamento de riscos operacionais passou a ser uma prioridade significativamente alta para os quase quatro mil líderes em tecnologia de todo o mundo.
Os registros constataram que ainda alguns usuários estão priorizando melhorias em segurança cibernética, já que para as organizações isso deve ser prioridade. Ficou constatado que a confiança é um novo campo de batalha para a área de TI, já que foi estabelecido sutilmente um equilíbrio entre o potencial de influenciar a receita da utilização dos dados do cliente e a necessidade de privacidade e segurança.
O levantamento apontou que a transição para plataformas e soluções digitais é um grande desafio para CIOs, já que 78% afirmaram que as estratégias digitais utilizadas são moderadamente eficazes, 35% das organizações não são capazes de contratar e desenvolver os profissionais com as habilidades de que precisam e 9% acreditam que não existam visão e estratégias digitais claras na organização.
Fonte: KPMG Brasil
No Comments