2017

2017

Cliente Piracanjuba

Recentemente descobri que estou com uma dificuldade muito grande em assistir até ao final os filmes da minha época de adolescência. Vivemos atualmente na era digital aonde na minha juventude era impossível imaginarmos as transformações que impactariam o nosso dia a dia. Talvez por isso fica difícil acreditar em filmes com máquinas de escrever, mocinhos e bandidos que não tinham celulares para resolverem seus problemas, carros que não interagiam com seus donos e computadores que não possibilitavam fazer uma busca no Google. É legal lembrar os bons tempos da adolescência mas quando acordamos na segunda-feira voltamos ao mundo real que nos cerca com suas inovações e pressão para superarmos os desafios no dia a dia. E é com esta premissa de vida, comum olhar fixo no futuro sem tirar os pés da realidade, que sempre procurei nortear as ações estratégicas na Multidata nestes mais de 28 anos de história de sucesso da empresa. Estamos na era da revolução digital ou a 4ªrevolução industrial e com o crescimento contínuo da internet vivemos o momento de transferência de poder do Estado para os indivíduos e a onde isto vai parar é um bom papo na mesa de bar. O que está claro e consolidado hoje é que as organizações não sobrevivem mais sem o uso da tecnologia como ferramenta de apoio aos seus negócios. Identificar as necessidades de seu consumidor e tirar proveito disto, seja através de aumento do lucro ou da satisfação da população, é o principal desafio de nossos gestores nas áreas pública e privada. Em minhas reuniões de negócios de diagnóstico de investimento em tecnologia sempre faço questão de perguntar ao gestor qual o objetivo dele ao investir num determinado projeto de TI. Muitas vezes fica claro que os resultados são intangíveis ou que os objetivos claramente nunca serão alcançados. Não podemos deixar de pensar na frente, em inovarem novas ferramentas de comunicação mas principalmente não podemos tirar o pé da realidade pois sem a construção adequada de uma ponte que ligue o hoje ao futuro estaremos fadados ao fracasso nos investimentos tecnológicos. Felizmente a consumerização da tecnologia ajudou a abrir os olhos dos gestores e soluções como WiFi, VoIP, cidades digitais, monitoramento eletrônico e Data Center passaram a ser compreendidas pela gestão como ferramentas de melhoria de resultados, aumento do lucro e produtividade e principalmente de inovação em sintonia com o futuro. E enquanto empresa de tecnologia este sempre será um dos desafios da Multidata – contribuir para o sucesso de seus clientes. Como parceiros tecnológicos poderemos apoiar na gestão de ativos e com isto otimizar da melhor forma as novas ferramentas tecnológicas que surgem a cada dia e que nos pressionam a dedicarmos mais tempo ao presente e ao futuro fazendo com que o passado se torne algo cada vez mais distante da nossa realidade.

Download