Blog

Workshop Check Point: evento reuniu clientes e especialistas para tratar sobre cibersegurança

No dia 9 de novembro, a Multidata promoveu em Goiânia um Workshop em parceria com a Check Point – referência mundial no mercado de cibersegurança.

O evento aconteceu no Coco Bambu e teve como público alvo os clientes da Check Point na região além de interessados em conhecer as novas tecnologias do fabricante na área em que é líder de soluções.

Além de disseminar conhecimentos sobre segurança da informação, o Workshop também visou gerar networking, troca de experiências por meio da apresentação de cases de sucesso e ainda estimular o desenvolvimento do tema na região.

“A Multidata sempre teve como um de seus pilares a realização de eventos com os parceiros que são líderes mundiais em sua área de atuação. Com eles, ocorre um aperfeiçoamento dos gestores e profissionais de TI e maior profissionalização da área como um todo. Os eventos também propiciam interação entre os convidados e reforça a marca da empresa no mercado”, ressaltou Diorgil Júnior, diretor executivo da Multidata.

Por que falar de cibersegurança?

Mais do que ser um momento de apresentar as novidades das empresas, o Workshop Check Point também trouxe um assunto que deve ser constantemente estudado e analisado: a cibersegurança.

Afinal, um próprio levantamento da Check Point Research, o braço de inteligência em ameaças da fabricante, apontou que os ataques cibernéticos aumentaram em 37% no Brasil, apenas no terceiro trimestre de 2022 (julho, agosto e setembro).

Já a Surfshark, companhia holandesa de serviços de VPN, coloca o Brasil em sexto lugar no ranking de países com mais violações de dados. Em 2021, foram cerca de 24 milhões de brasileiros que tiveram suas informações violadas.

Esses vazamentos prejudicam as estratégias organizacionais das empresas e também abalam suas imagens perante os clientes.

Não podemos esquecer da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que tem o poder de aplicar advertências, publicização de infrações e até multas severas, que podem atingir o patamar de R$ 50 milhões.

Portanto, todo cuidado é pouco quando o assunto é cibersegurança e o aprendizado nunca pode parar. É isso o que a Multidata e a Check Point acreditam.

Sempre junto com quem confia em nosso trabalho

O Workshop mostrou que, além de trabalhar para oferecer o melhor em gestão de tecnologia para os seus clientes, a Multidata também atua para promover conhecimento e engajamento constante.

Para Diorgil Júnior, diretor executivo da Multidata, o evento reafirmou algo: “percebemos que devemos estar sempre junto com o cliente, trazendo novas informações da área de TI. É um trabalho muito dinâmico em relação aos novos recursos que podem acrescentar no desenvolvimento do ambiente tecnológico de organizações e empresas”.

A cibersegurança não pode parar e a Multidata sabe disso

O Workshop Check Point é um dos vários eventos programados pela Multidata para receber seus clientes e gerar educação continuada em cibersegurança.

Diorgil já adiantou alguns próximos preparativos. “No início do ano, teremos um novo evento com a Check Point, mas desta vez com uma duração de dois dias, onde serão convidados os profissionais que lidam diretamente com a área de cibersegurança em suas organizações e empresas. Estes especialistas terão a oportunidade de fazerem um hands on num laboratório que será montado em Goiânia específico para o evento”.

Já está ansioso? Fique atento aos canais de comunicação da Multidata, como aqui no blog ou no perfil no Instagram @multidataoficial, para receber atualizações dos eventos e outros serviços da nossa empresa.

Compartilhe nas redes sociais:

Comente o que achou:

Precisa estar conectado ao Facebook.

Scroll to Top